Marguerite & Julien: Um Amor Proibido
‘MARGUERITE & JULIEN: Um Amor Proibido’ é um daqueles filmes que tiram o fôlego e depois pra recuperá-lo você vai pra mesa de um bar conversar sobre o enredo com os amigos.
O longa foi destaque na programação da 40ª EDIÇÃO DA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO e pode ser visto nas melhores salas de cinema do país.
Julien de Ravalet (Jérémie Elkaïm) e Marguerite (Anaïs Demoustier), filhos do Senhor de Tourlainville (Frédéric Pierrot), sempre foram muito próximos desde a infância e amam-se carinhosamente. Mas ao crescer, o carinho transforma-se em uma paixão avassaladora. Esse amor escandaliza a sociedade que os perseguem e não aceitam de forma alguma o amor incestuoso entre os irmãos, buscando meios de afastá-los um do outro até mesmo forçando o casamento de Marguerite com um homem mais velho. Incapazes de resistir aos sentimentos, Julien e Marguerite decidem fugir. O longa se passa no século 17 e é baseado numa história real.
MARGUERITE & JULIEN: Um Amor Proibido França | 2015 | 105 min. | Drama – Romance – História Título Original: Marguerite et Julien Direção: Valérie Donzelli Roteiro: Valérie Donzelli, Jérémie Elkaïm, Jean Gruault Elenco: Anaïs Demoustier, Jérémie Elkaïm, Frédéric Pierrot Distribuição: Mares Filmes
“A melhor forma de evitar o pecado
É fugir das oportunidades.’