top of page

Renata Peron dá vida a Clara Nunes.

Renata Peron sobe ao palco do Casa Café Teatro trazendo o show ‘Canto para as Estrelas’ que homenageia as grandes divas da MPB. O Show do dia 2 de novembro é em homenagem a portelense Clara Nunes e tem a direção de Rodrigo Ferraz e a supervisão artística de Danilo Miniquelli.


Entre os destaques da sua carreira está a gravação do disco ‘Peron conta e canta Noel Rosa’, que se transformou em DVD. No total, a cantora possui quatro discos e um DVD gravados. Como atriz, Renata atuou em montagens como “As Criadas” e “Os Supra Anjos”, dirigidas por Welington Monteclaro e “Pobre Super-Homem”, de Jean Mendonça.

Entre um ensaio e outro eu fui conversar com a Renata que atendeu o blog Cadê as Meninas? com muita alegria.


Renata, são quantos anos de carreira?


RP: São quase 22 anos trabalhando com música. Em São Paulo já são 12 anos e em Juazeiro da Bahia mais 10. Eu sempre trabalhei com MPB e sempre vendi essa idéia de que uma trans pode ser o q ela quiser, inclusive artista e cantora.


Nessa caminhada, quem foram os grandes nomes da MPB que influenciaram a sua trajetória?


RP: Bom, eu tenho três grandes nomes que me inspiraram muito a seguir a carreira de artista: Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Alcione. São três grandes cantoras que eu gosto demais ! Em breve eu farei um tributo a Ivete porque nesse show ‘Canto para as Estrelas’ eu coloquei apenas as cantoras mais ‘antigas’.


E como surgiu a ideia de fazer esse projeto Canto para as Estrelas, Renata ?


RP: Durante 3 anos e meio eu parei com o trabalho artístico para fazer o curso de Serviço Social. Depois de formada eu quis voltar a cantar e quis voltar em grande estilo, daí surgiu a ideia de fazer o show Canto para as Estrelas cantando o repertório das divas, das grandes estrelas da nossa música.


Em Canto para as Estrelas você começou homenageando Maria Bethânia ,seguiu com Elis Regina e agora é a vez de Clara Nunes. Me fale sobre a importância de cada uma dessas cantoras na sua vida.


RP: Quando eu decidi fazer esses shows eu quis pegar grandes mulheres que me ajudaram a me tornar a mulher que eu sou hoje. A Bethânia pela força da dramaticidade, por ser nordestina, por ser uma mulher de muita fibra, muito guerreira. A Elis Regina por ser uma artista que ‘cantava’ muito a política sempre com letras e posições contundentes querendo um Brasil melhor e a Clara Nunes na parte do ser místico que ela é, cultuando a religião afro. Eu não sou seguidora da religião, mas, admiro e respeito muito.


Como será o show que você fará no dia 02? Qual será o repertório escolhido para interpretar Clara Nunes ?


RP: Todos os shows tem duração de uma hora com um repertório de 12 músicas além de um convidado especial em cada show. Na apresentação do dia 2 eu vou cantar um repertório vasto com músicas em homenagem a ela que era chamada de ‘Um Ser de Luz’ ! Vou cantar ‘Ê Baiana, Morena de Angola, Canto de Areia, O Mar Serenou, A Deusa Dos Orixás, Menino Deus, Feira de Mangaio, Portela, Canto Das Três Raças, Juízo Final e Guerreira’. É uma lista de músicas que eu vi que foram muito tocadas e que eu ouvi muito na minha infância.


Renata, todas as cantoras que você homenageou aqui tem centenas de músicas gravadas. Qual delas você teve maior dificuldade em escolher o repertório?


RP: Quem me deu mais trabalho para escolher o repertório foi a ‘Pimentinha’ Elis Regina porque como ela era uma cantora intérprete muito eclética ela tinha diversos estilos. Teve momentos na carreira dela que ela só cantava Bossa Nova, em outra época foram músicas de protesto, em outro momento foram músicas de amor, então, selecionar tudo isso foi bastante trabalhoso e ao mesmo tempo muito prazeroso.


Você termina 2017 interpretando as canções da Clara Nunes e como será sua volta em 2018 ? Quando você voltará?


RP: Eu volto em março com o projeto Canto para as Estrelas todo remodelado e com muito mais riqueza de detalhes. Vou aproveitar os próximos meses para captar recursos, patrocínios e voltar em 2018 com tudo que há de melhor para o meu público.


Para 2018, além de subir ao palco homenageando Alcione, Gal Costa e Elza Soares, quais são seus planos ?


RP: Fazendo esses seis shows eu descobri que a minha pegada é muito voltada ao samba, então, para 2018 eu vou montar um show que será voltado todo para o samba e eu quero modernizar esse samba colocando um instrumento eletrônico, mesclando com dois instrumentos de corda e percussão e além disso eu também quero lançar uma música inédita ! Esses são os projetos que eu quero trabalhar o ano inteiro: transformar os seis shows do Canto das Estrelas em um único show todo em cima do samba e lançar uma música. Essas são as novidades para 2018 !

SERVIÇO

“Canto Para as Estrelas” - Renata interpreta canções que ficaram famosas na voz de CLARA NUNES

Data: 02 de novembro

Hora: 21h

Local: Casa Café Teatro - Rua Treze de Maio, 176, Bela Vista, SP

Tel: 11-3159-0546

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)


Siga as meninas
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Posts Recentes
bottom of page