Allenko: do Ceará para o mundo !
Como eu costumo dizer "o Ceará é um celeiro de artistas” e eu tenho muito orgulho de correr o sangue cearense nas minhas veias ! Seja no humor, seja na música o estado do Ceará está sempre trazendo novos talentos. Agora é a vez do trio pop cearense Allenko! Formado pelos cantores Felipe Coelho, Natalia Damini e pelo DJ e produtor Alahin o trio acaba de lançar o clipe do primeiro single composto intitulado ‘Proposta’.
O novo projeto musical é uma prova de que o grupo veio para conquistar o seu espaço no mercado com um estilo único. Eles integram ao seu som, vários ritmos brasileiros, e se inspiram numa tendência mundial em que o DJ e produtor deixa os bastidores e entra pra linha de frente, como acontece com os artistas de eletrônica, The Chainsmokers, Major Lazer, Clean Bandit, entre outros.
“Queremos ver o Brasil cantando, dançando e se divertindo com as nossas músicas. Um dos nossos diferenciais é a mistura de cantores com vozes bem distintas e esperamos que todos curtam o nosso trabalho”, explica Felipe. O projeto foi idealizado por ele e Alahin. Juntos, chegaram até Natália, que prontamente aceitou o convite para ser a voz feminina do trio.
O clipe de “Proposta”, que acaba de ser lançado, foi gravado na praia Pico das Almas, em Cumbuco, no Ceará, com direção de Anso Rodrigues, em um trabalho mais conceitual e com muita dança contemporânea. O nome Allenko é inspirado na cidade de Fortaleza, conhecida como a capital alencarina, em homenagem ao escritor José de Alencar.
Felipe Coelho foi integrante do renomado coral gospel, ganhador de seis Grammy, “Brooklyn Tabernacle Choir”, de Nova York, nos Estados Unidos, país em que Natalia Damini também faz sucesso, mais precisamente, em Los Angeles. Fez parcerias com nomes consagrados da música, como a rapper Nicki Minaj, atingiu o lugar mais alto na parada ‘Emerging artist”, da revista Billboard, com a música “Crazy”, em parceria com 2 Chainz e, além disso, foi a primeira brasileira a ter clipe na MTV americana, com “Magic”.
Alahin, produziu vários hits internacionais, incluindo "Sirens", de Lorena Simpson.
Allenko é uma aposta da Massiva Media, selo dedicado ao pop brasileiro e criado pelo produtor musical e empresário Fábio Almeida (Mister Jam), que também produz o programa “Festa Pan”, da Rede Jovem Pan FM. Foi premiado pela DJ Sound Awards, como melhor produtor dance pop nacional, em 2007 e 2009, mesmo ano que também ganhou o Top Music Brasil. Já produziu músicas de Ludmilla, Claudia Leitte, Jota Quest, entre outros, além do álbum ‘DNA” e DVD “DNA ao vivo”, ambos da cantora Wanessa Camargo.
“O trio tem literalmente uma ‘proposta’ diferenciada em uma união perfeita do pop internacional com o tempero brasileiro. Chegou justamente no momento em que o nosso mercado pop vem ganhando impulso e notoriedade, mas ao mesmo tempo, carente de novidades", finaliza Fábio.