top of page

‘NA MEDIDA DO POSSÍVEL’ mostra um ator versátil e traz um texto reflexivo e divertido para o palco.

O ator, bailarino, diretor e produtor paulistano Eduardo Martini trabalha com arte desde os 16 anos, ora atuando, dançando, cantando, ora dirigindo e produzindo. Há 10 anos Edu encantava a platéia paulistana com o musical 'Não Fuja da Raia' ao lado de Cláudia Raia. Agora, o ator encanta o público de São Paulo com os espetáculos 'I Love Neide’ e 'Na Medida do Possível' no Teatro Itália, SP. O blog ‘Cadê as Meninas?’ foi conferir o espetáculo ‘Na Medida do Possível’ e logo depois eu bati um papo com o querido ator e amigo Eduardo Martini. Confira o bate-papo.


Edu Martini estudou na Actor's Studio e na prestigiada Alvin Ailey American Dance Theater em Nova York. Ao voltar para o Brasil o ator se destacou nos espetáculos 'Tango, Bolero e Chá, Chá, Chá', 'Quem tem medo de Itália Fausta', Sexo dos Anjos ,O Filho da Mãe entre muitos outros.


Na TV Globo, Edu atuou na novela 'O Clone'; foi o Português Inteligente na 'Escolinha do Professor Raimundo' e atuou no seriado 'Os Normais'. Na TV Record, o ator trabalhou no programa É Show ao lado de Adriane Galisteu, trazendo dramaturgia ao programa. Depois de cinco anos ele foi ao encontro de Hebe Camargo onde durante três anos divertiu a apresentadora e o público com a criação da sua NEIDE BOASORTE.


Atualmente o ator pode ser visto no palco do Teatro Itália, SP, nos espetáculos ‘I Love Neide’ (quintas-feiras) e ‘Na Medida do Possível’ (sextas-feiras) ambos com tradução de libras.


O espetáculo ‘Na Medida do Possível’ apresenta um retrato bem-humorado da sensibilidade de quatro machões em quatro esquetes escritas sob encomenda pelos autores Luiz Carlos Góes, Léo Jaime e João Batista e do próprio diretor Marcelo Saback.


A dupla Martini e Saback, amigos há 25 anos, procurava um texto com personagens masculinos que fugissem dos estereótipos, quando resolveu montar um "clube da bolinha" e criar sua própria peça. A partir daí, convidaram outros três homens, é claro, para escrever os textos que enfocam os questionamentos de um desquitado, um viúvo, um solteirão e um casado.


Os homens de hoje em dia fazem parte de uma geração que não sabe para onde ir. Eles estavam sendo criados por seus pais machistas enquanto as mulheres se emancipavam. Os nascidos na década de 60 acabaram ficando perdidos sem saber se deviam trocar a fralda, chorar e falar sobre amor", explica Eduardo Martini ao contar sobre a inspiração para montar o espetáculo.


No primeiro esquete "Coisinhas Pequenas", de João Batista, Adamastor é um homem separado que diz não sentir saudades da mulher, mas só do que ela fazia. Em "Virou Estrela", de Luiz Carlos Góes, o personagem, numa tocante interpretação, é um viúvo de uma mulher vinte anos mais velha. O quarentão que nunca se casou protagoniza "O Julgamento Final" escrito por Léo Jaime, mostrando situações hilárias de um solteirão convicto. O autor João Batista assina também junto com Marcelo Saback o último esquete do espetáculo, "O Dia Seguinte", em que Adamastor descobre que está completamente apaixonado pela sua esposa.

Em meio a situações engraçadas, estes diferentes homens se vêem obrigados a questionar e encarar suas crises, chegando a admitir sua porção sensível, o que lhes dá o direito de derramar algumas lágrimas, e quem sabe até sofrer de TPM, sem jamais esquecer, é claro, de manter sua masculinidade.


O espetáculo "Na Medida do Possível" foi a maior surpresa do projeto Grandes Baratos, apresentado pelo Teatro Folha, onde cumpriu temporada por dois meses com filas imensas e ingressos esgotados.


FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Na medida do Possível – a comedia da crise do homem moderno

Autores: Luiz Carlos Góes, Léo Jaime, João Batista e Marcelo Saback

Direção: Marcelo Saback

Elenco: Eduardo Martini - www.edumartini.com.br

Assistente de Direção: Viviane Alfano

Figurino: Adriana Hitomi

Trilha Sonora: Paulo Ivanovitch

Cenário: Adriana Hitomi e Eduardo Martini

Assessoria de Imprensa: Flavia Fusco Comunicação

Operador de Luz: Marcus Filomenus

Operador de Som: Ale Rocha

Produção: Eduardo Martini, Valdir Archanjo e Bira Saide

Administração: Valdir Archanjo e Bira Saide

Realização: Martini Produções

SERVIÇO

Teatro Itália

Sala Drogaria SP – 276 lugares

Avenida Ipiranga, 344 – Edifício Itália - Metrô República - SP

Temporada: até 31 de março (Sextas feiras, às 21h30)

Gênero: Comédia

Indicação: 12 anos

Duração: 75min.

Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia)

Bilheteria:

Vendas pela Internet: www.compreingressos.com

Venda por Telefone: 11. 2122.2474

Bilheteria do Teatro (11) 3255 1979

Horários de Funcionamento:

De Terça a Domingo: das 15h às 19h, ou até o início do espetáculo.

Segurança – Luz de emergência e Extintores de incêndio

Foyer – Bar e WC Masculino e Feminino.

Informações adicionais – Ar condicionado – Acesso e banheiro para deficientes físicos – Estacionamento com serviço de valet, conveniado ao edifício Itália.


EDU MARTINI com as Meninas do Blog - CLÁUDIA ROLIM E DENIZE MACEDO

Siga as meninas
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Posts Recentes
bottom of page