top of page

Roney Facchini, o vilão amado.

Roney Facchini é aquele ator que dá prazer em trabalhar com ele e vê-lo atuar. Dono de uma veia cômica ímpar, Roney atuou em Rá-Tim-Bum, A Diarista, Pé Na Cova e muitos outros programas. Também fez novelas como Caras & Boca, Malhação..., além de filmes como Cilada, Vai que Dá Certo... e diversos espetáculos. Em breve, esse engenheiro que escolheu ser ator estará na telona com o longa A Lei é Pra Todos, mas, agora Roney Facchini é o malvado Aderbal no Carrossel, o Musical.


Depois de um remake de sucesso na TV e de dois filmes que levaram mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas, os alunos da Escola Mundial estrelam uma nova aventura em formato de teatro musical. A história começa com os personagens voltando à escola depois de um período de férias, e reencontrando sua amada professora Helena, vivida por Bibi Cavalcante, e a divertida faxineira Graça, papel de Márcia de Oliveira - atriz original da novela em participação especial.


Em meio a toda festa, a diretora Olívia, interpretada por Chris Couto, tenta manter a ordem na escola, ao mesmo tempo em que busca consolo para uma desilusão amorosa por causa de seu pretendente Aderbal, papel de Roney Facchini, dando início assim a uma aventura cheia de suspense, romance e surpresas. A trama envolve ainda um quadro antigo, um tesouro secreto, uma donzela apaixonada e o fantasma de um pirata espanhol, que surgem na história após o pequeno Cirilo passar por maus bocados nas mãos dos vilões Aderbal e Marlene (Rosana Penna) que tentam se passar por mocinhos, colocando a Patrulha Salvadora em ação e fazendo com que a paz volte a reinar.


Eu fui ao Teatro Raul Cortez e conversei com o ator Roney Facchini sobre o Aderbal e sobre os outros trabalhos que ele está fazendo. ‘Bora conferir essa entrevista agora?

Carrossel, O Musical pode ser assistido no palco do Teatro Raul Cortez até o dia 30 de julho. Os personagens que há quase 30 anos fazem parte do imaginário infantil brasileiro sobem ao palco para cantar e dançar sob a batuta de Zé Henrique de Paula, que divide a direção com a autora da peça, Fernanda Maia.


As 13 crianças em cena, com idade de 9 a 12 anos, foram selecionadas entre 850 inscritos durante as audições e interpretam aqueles que fazem o famoso colégio fictício vibrar de animação, são elas: Giulia Savi e Sofia Penna (Maria Joaquina), Pedro Felipe Santos Souza (Cirilo), Manuela Gomes de Matos (Laura), Vinícius Spada (Jaime), Isabella Faille (Alícia), Chiara Scarlett (Carmen), Murillo Martins (Daniel), Adrielly Takaki (Marcelina), Valentina Oliveira (Valéria), Henry Gaspar (Mário), Enzo Krieger (Davi), Gabriel Cordeiro (Paulo) e Bruno Shiraishi Costa (Kokimoto).


Com cenários familiares para quem assistiu ao último remake da TV, estão lá a sala de aula, a sala da diretora e a casa abandonada, além de alguns itens originais usados na telinha. A trilha sonora, com músicas já conhecidas dentro e fora da novela, como ‘Fico Assim sem Você’, de Buchecha, e ‘Brincadeira de Criança’, do grupo de pagode Molejo, ganham novos arranjos especialmente criados por Fernanda Maia, e que são acompanhados por uma banda ao vivo, composta por baixo, bateria, guitarra, piano, cordas, sax, clarinete e flauta.


Indicado para todas as idades, os ingressos para “embarcar nesse Carrossel” podem ser adquiridos pelo site Compre Ingressos - http://www.compreingressos.com/ - ou na bilheteria do teatro.

Serviço:

Carrossel, o Musical

Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo.

Data: até 30 de julho

Apresentações: sextas, sábados e domingos, às 15hs

Ingressos: sextas e domingos- R$ 80,00 | Sábados- R$ 90,00.

*Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Rosana Penna (Marlene) e Roney Facchini (Aderbal)



Siga as meninas
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Posts Recentes
bottom of page