top of page

Laura Zennet apresenta seu primeiro EP com referências euro-brasileiras.

Laura Zennet, a cantora “brasileira-holandesa, define o estilo do seu primeiro EP, como “uma mistura do velho rock and roll com outros gêneros musicais, como blues e jazz”. O EP Laura Zennet foi lançado no dia 11 de agosto, nas plataformas digitais (https://open.spotify.com/album/4WYrLuIQIgRzAbtcvaIaWi?si=VOgDvFJ6) e nos dias 19 e 25 de agosto a cantora fará shows em BH e no RJ.

MÚSICA: Dentes do Destino


Nascida em Rotterdam, na Holanda, com três meses, Laura foi morar na cidade mineira de Belo Horizonte com os pais, onde ficou até 2010, quando se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar totalmente à carreira musical. Ela começou cedo. Aos sete anos, foi matriculada em um centro de musicalização infantil, e, ainda na infância, se encantou pela dança e teatro, artes que também integra aos seus shows. Atuando em várias áreas e estilos, ela imprime a sua identidade a cada trabalho.


Laura Zennet também morou nos Estados Unidos e na Hungria, onde também teve a oportunidade de estudar a história da música e aprendeu a tocar piano. No Brasil, para se aprimorar ainda mais na carreira, fez preparação vocal com grandes professores, se formou como atriz e fez aulas de dança e teatro musical em importantes instituições.


FOTOS: ALICE VENTURI


A cantora está a mil se preparando para os shows de lançamento,mas, antes de subir aos palcos Laura parou pra atender o blog Cadê as Meninas?. Confira a entrevista que ela nos deu.


Laura, você nasceu na Holanda foi criada no Brasil, morou nos EUA e na Hungria. Você diria que sua essência é cigana ou diria que tem a alma e o gingado brasileiro ?

LAURA: Os dois! A minha essência é cigana com alma e gingado brasileiro. (Risos)


O seu primeiro EP traz quatro músicas que giram em torno da terra, do ar, do fogo e da água. Qual é o seu signo ? Você é mística?

LAURA: Meu signo é libra, adoro "equilibrar" e fazer a junção dos opostos (conceito forte do meu trabalho). Sim, sou bastante mística. A própria iluminação do meu show de lançamento vai ser baseada nas cores dos chakras.


Você é "holandesa e já morou em outros países. O que te encanta no Brasil, Laura ?

LAURA: Na verdade, nasci na Holanda e vim com três meses para o Brasil, fui registrada nos dois países, e me considero uma brasileira-holandesa. O que mais me encanta aqui, é a alegria do povo brasileiro e as belezas naturais.


E como você se define ?

LAURA: Digo sempre que sou uma mulher camaleão, caminhando para onde o destino me levar e é isso que mostro no meu primeiro álbum e nos shows, além das várias surpresas que estou preparando. A ideia final do projeto é misturar essas influências de músicas de outras culturas e a brasileira com o clássico rock and roll.


O que as pessoas poderão ver nos seus shows de lançamento em BH e no RJ?

LAURA: Quero passar para o público uma experiência sinestésica, que a pessoa se sinta tocada de alguma maneira, seja pelo som, visual, emoção ou mensagem. No palco, integro música, dança, teatro e artes visuais e o resultado é um "rockfusion" original, com performances.


Após esses dois lançamentos quais serão seus próximos passos?

LAURA: No dia do show de lançamento em Belo Horizonte, no próximo sábado, 19, vou gravar, ao vivo, mais um clipe, que devo lançar em breve, de uma das músicas do EP. Quero continuar a fazer pesquisa sobre música e dança, inclusive viajo para Buenos Aires, no mês que vem, que vai me ajudar nesse trabalho, e, em setembro, faço show no Parque das Ruínas, no Rio.


Quem quiser saber os detalhes da sua carreira artística e sua agenda de shows, faz como Laura?

LAURA: Pode me seguir nas redes:

facebook.com/laurazennet; youtube.com/laurazennet;

instagram: @laurazennet ou entrar no site: www.laurazennet.com.



O álbum Laura Zennet conta a jornada de uma cigana através dos elementos da natureza - ar, terra, fogo e água -, nas quatro músicas do repertório: “Delírio”, “Trilhas Marginais”, “Dentes do destino” e “Flu(ir)”. Em julho, Laura lançou o clipe “Dentes do destino” com uma pegada psicodélica.


Vale lembra que a cantora foi integrante do coletivo Cavalo Preto, safra de jovens cantores e compositores do Rio de Janeiro, participou de alguns shows com a renomada Blitz, e se apresentava na noite, com banda, interpretando releituras de grandes artistas do rock, que estão entre as suas influências musicais: Janis Joplin, AC/DC, Alanis Morissette, The Police, PJ Harvey, Led Zeppelin e The Pretty Reckless, entre outros.



SERVIÇO:


SHOW EM BELO HORIZONTE

Dia: 19 de AGOSTO às 21h

Local: Teatro Palácio das Artes na Sala Juvenal Dias


SHOW NO RIO DE JANEIRO

Dia: 25 de AGOSTO (Sexta-feira) às 19h30

Local: Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola





Siga as meninas
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Posts Recentes
bottom of page