GAB, um nome que desponta!
GAB tem 18 anos, muita fé e dedicação! Cantar é seu maior prazer e por isso mesmo hoje, ela é considerada um dos mais novos talentos da música pop. Com o apoio do empresário de marketing musical, Edison Coelho, em breve, ela lança o primeiro single, “Vai que...”, uma letra sua ao lado de Wallace Vianna, André Vieira e Breder, da HitMaker produções, compositores de alguns sucessos das cantoras Anitta e Ludmilla.
Foto: Thaís Monteiro
No último mês de julho, GAB puxou o Bloco da Favorita, uma das atrações da festa de seis anos do renomado baile, organizado pela promoter Carol Sampaio, e que foi realizado no Armazém da Utopia, no Centro do Rio. No palco, a jovem estava ao lado do cantor Mr. Vox e, juntos, cantaram sucessos atuais e relembraram hits mais antigos.
O interesse de GAB pela música surgiu ainda na infância e segundo ela, o karaokê nas festas de família ajudou a desenvolver o seu lado cantora. Na adolescência, praticou atletismo, mas largou para se dedicar à nova profissão. Aos 13, ganhou o concurso que escolheu os quatro integrantes do grupo KidX, no programa “TV Xuxa”, na Rede Globo. Nesse projeto, destaque para a gravação de um CD e um show no especial de Natal da apresentadora, no Maracanãzinho, no Rio.
Em 2015, seguiu em carreira solo, ainda usando o nome, Gabriela Assis, e o primeiro show da nova fase foi no bairro carioca onde nasceu, Santa Cruz, sempre com o apoio da família e amigos. De lá pra cá, também teve a oportunidade de mostrar o trabalho postando vídeos dentro do seu canal pessoal no Vevo, portal de clipes musicais, da gravadora Sony Music.
Foto Thaís Monteiro
Entre os estilos, além do pop, GAB, que também toca violão e está aprendendo teclado, curte de tudo um pouco, como funk, MPB, rhythm and blues, soul, pagode e sertanejo.
Entre as suas referências, estão os internacionais Beyonce, Bruno Mars, Michael Jackson e Jessie J., além de alguns brasileiros que ela também sonha em dividir o palco, como Ivete Sangalo, Roberto Carlos, Jorge Vercillo, Lulu Santos e Anitta, que é umas das suas grandes influências. “Foi a pioneira do pop atual aqui no Brasil e nos últimos anos, está em uma ascensão absurda e, sem dúvidas, me espelho nela”, confessa GAB.
Foto Thaís Monteiro